quinta-feira, 31 de julho de 2014

Aproveitando o Restaurant Week no Dudu Bar - por Elisa Alencar

Foto do DUDU BAR retirada do site oficial do restaurante

        Bom, Brasília está participando do RW de 28/07 a 10/08 e ficou impossível resistir a tentação de suas guloseimas. Para ser honesta, é preciso ter muito cuidado ao escolher o restaurante em que você vai. É que alguns restaurantes não são tão caros assim e você acaba pagando mais pela degustação do RW do que se fosse em outra época (ou seja, não vale a pena mesmo).     Para quem ainda não conhece, o Restaurant Week é um festival MARA de gastronomia que acontece em algumas cidades do país. Durante duas semanas por ano, os restaurantes que participam do evento oferecem aos clientes um cardápio diferenciado que inclui uma entrada, um prato principal e uma sobremesa por um preço fixo (almoço: R$ 41,90; jantar: R$ 51,90). O site do Restaurant Week (http://www.restaurantweek.com.br/home/176/rw) apresenta os restaurantes que participam e o cardápio de cada um. 
       Dito isso, devo dizer que escolhemos (e muito bem!) o restaurante de hoje. Já conhecia e apreciava o DUDU BAR, mas, mesmo assim, fiquei surpresa com o cardápio do evento. Realmente maravilhoso.
           Pedi como entrada o Brandade de pirarucu regado de vinagrete de tucupi e ovas de tapioca - traduzindo, um pudinzinho muito gostoso de peixe. O prato principal, também excelente!!!, foi a Costelinha de porco ao molho teriaky de morango e super quadra de legumes, o prato da foto abaixo.

Foto do site do RW
         Finalmente, a sobremesa foi wafer com arroz doce de leite queimado, canela com sorvete de creme e farofa de pé de moleque. Ela é saborosa mas um pouco macenta.... achei que não combinou legal com o prato principal (ficou meio pesado). A outra opção de sobremesa, aparentemente, era mais gostosa. Percebi isso e pedi para trocar, mas a pessoa que nos atendeu disse que era impossível, pois ela já estava preparada.... o que não me agradou muito, já que ela demorou algum tempo para chegar na mesa. 
        Fazendo o balanço, o almoço foi muito bom e vale a pena aproveitar o RW para conhecer o DUDU BAR.
         Na verdade, vale a pena conhecer o restaurante mesmo fora do festival. A casa é super alto astral e a comida sempre deliciosa. O preço é um pouco salgado... mas o site oficial (http://www.duducamargo.com.br/dudubar.html) apresenta o cardápio com os preços e então dá para chegar lá sabendo o que esperar.
        
Da esquerda para direita, Wanessa, Aline, eu e Rafael, na frente do DUDU BAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário