domingo, 5 de abril de 2015

Aveiro e Porto em Portugal



Saímos de Coimbra e fomos para a cidade do Porto, entretanto, fizemos uma parada na cidade belíssima cidade de Aveiro.



Esta cidade é conhecida como a Veneza portuguesa. Cidade bonita e bem organizada. Com vários canais, onde podemos fazer um relaxante passeio de moliceiro (semelhante a uma gôndola veneziana).



Almoçamos nessa cidade em um restaurante muito bom chamado Marisqueira Maré Cheia. Comida muito boa, farta e preço justo, quase em frente ao canal principal da cidade.

Daí fomos direto para o Bessa Hotel em Porto. Fica bem localizado, perto de um estádio de futebol, shopping e de uma das avenidas principais que cortam a cidade, apesar de ficar localizado em bairro mais residencial.

O hotel é um 4 estrelas muito bom. Bem moderno. Quarto super confortável, com banheiro todo em mármore. Café da manhã de bom nível e bem diversificado. Ademais, conta com estacionamento no subsolo com preço justo para a Europa. Enfim, ele é muito bem recomendado. Adoramos.

A cidade do Porto é bem diferente das outras cidades que visitamos. Achei a mais bonita e alegre de Portugal. Sentimos bem acolhidos nela. 

Tradicional bondinho no centro


Visitamos a belíssima igreja do Carmo com a sua fachada lateral de azulejo.



Passamos na famosa livraria do Lello - as escadas parecem com a do castelo de Harry Potter - e pela Torre dos Clérigos, mas esta estava fechada para reforma. Uma pena!!!




Conhecemos também outra famosa atração, a estacão ferroviária São Bento, com mais azulejos e arquitetura tradicional portuguesa.



A catedral da Sé é um espetáculo à parte. Fica em um ponto alto da cidade e bem perto da estação ferroviária e da avenida dos Aliados.








Jantamos no bom Avenida Café & Restaurante, na famosa avenida dos aliados, uma rua muito charmosa e antiga, onde se encontram vários locais agradáveis para fazer uma refeição e tomar um bom vinho.



O outro dia no Porto ficará para a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário