sábado, 2 de maio de 2015

Últimas cidades da nossa viagem: Porto e Lisboa



Na última postagem da nossa viagem para a Alemanha e Portugal, continuarei o relato da cidade de Porto e depois viajaremos até a capital do país, Lisboa.

A melhor cidade de Portugal com certeza é Porto. E a área da Zona Ribeirinha é uma das mais belas paisagens urbanas que já vi. Muito bonito mesmo. Vale sentar ali um tempo e apreciar a paisagem, degustando um bom vinho.




Almoçamos no excelente Fish Fixe. A entrada do restaurante é uma portinha e ele é bem pequeno, mas bem agradável. O andar superior do restaurante proporciona uma bela vista do local. Não me recordo exatamente qual o valor da conta, mas foi por volta de 20 euros por pessoa. O peixe estava bem natural. Praticamente só foi salgado e um pouco temperado. Comida bem light e saborosa.




Daí zarparmos para a cidade de Lisboa. Uma cidade histórica, meio confusa, muito parecida com as cidades brasileira (São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória e Recife). Não recomendo alugar carro para ficar se deslocando pela cidade. O trânsito é caótico e as ruas são muito estreitas... às vezes, quando você entra na rua, não tem como retornar de tão estreita que é.

Deixamos nossa bagagem no excelente hotel Corinthia Lisboa. Enorme hotel, com uma estrutura espetacular, quartos confortáveis, café da manhã bem variado e fica muito próximo ao metrô. Inclusive dá para ir a pé ao museu Calouste Gulbenkian. Infelizmente ele estava fechando quando chegamos... Só achei o atendimento de alguns funcionários arrogante e pretensioso. E o concierge arranhou nosso carro quando foi estacionar, contudo não reclamei na hora, pois só percebemos depois de um tempo e resolvemos deixar para lá.

área ao ar livre no hotel (local para beber e apreciar uma boa música)
Ficamos 3 dias em Lisboa e deu para conhecer bastante coisa. Vou colocar apenas as atrações principais.





Conhecemos o Mosteiro dos Jerónimos. Enorme, estrutura fantástica, onde estão enterrados alguns nobres. A área ao redor é muito bonita. Fica ao lado de outra atração famosa de Lisboa, o Pastel de Belém. 





Mosteiro dos Jerónimos



Pastel de Belém
Não muito distante daí ficam outras duas atrações: o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém. Então, programe 1 dia para conhecer toda essa região. Não fomos de carro. Resolvemos pegar um bondinho... Muito interessante o passeio. Demora uns 40 minutos do hotel para se chegar na parada quase em frente à loja que vende os famosos pastéis de Belém. Cuidado com os velhinhos que oferecem ajuda no metrô. Fomos enrolados por um desses pilantras, e ficamos com um prejuízo de 40 euros... Enfim, é só ter cuidado.




Padrão dos Descobrimentos

Torrem de Belém
Outra atração bem interessante e divertida é o Oceanário. É bem grande e tem vários animais, inclusive pinguins.
  







Um local muito bonito à noite chama-se Terreiro do Paço. Local histórico, rodeado por várias esculturas como o Arco Triunfal da rua Augusta e a estátua de Dom José, localizados em uma linda praça. Ademais, nas ruas próximas existem muitas atrações noturnas, com bares e restaurantes badalados. Gostei muito do lugar. É no mesmo estilo da praça central de Veneza. Local para apreciar Lisboa sem pressa. Jantamos nessa região e foi muito bom. 


Enfim, a viagem para a Alemanha e Portugal foi ótima!!! Espero que aproveitem alguns dicas que coloquei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário