terça-feira, 15 de novembro de 2016

Buarque-se Café com Arte em João Pessoa/PB by Elisa Alencar


O Buarque-se Café com Arte reúne em um só lugar algumas de minhas coisas preferidas no mundo: Café e Arte. Ok, eu sei que isso é óbvio para todos que me conhecem minimamente, mas, tive que dizer =P


Já tinha visto a propaganda dele pelo instagram e há tempos estava na minha lista de “lugares para ir”, mas, somente em agosto, nas minhas férias em João Pessoa, tive a oportunidade de conhecê-lo. Parei lá por acaso, só porque estava muito sonolenta e queria tomar uma xícara de café antes de pegar a BR até João Pessoa. Acontece que o Buarque-se foi uma grata surpresa e, por essa razão, penso que merece uma lugarzinho neste Boteco.

O Buarque-se Café com Arte ocupa o primeiro andar (terraço e interior) de uma casa bastante espaçosa, localizada em Intermares (Cabedelo/PB). No seu espaçoso terraço fica a cafeteria, com mesinhas dispostas de maneira bem agradável. A sua estrutura dá a sensação de que se está tomando um cafezinho na varanda da casa de praia daquele parente quituteiro que todo mundo tem. Na verdade, penso que o ambiente do Buarque-se é o seu ponto alto, seu diferencial.


Pedi um café (lógico) e um bolo de chocolate. Gostei do meu pedido e achei o preço razoável para a região. Um ponto negativo é a falta de variedade de doces no cardápio.... só tinha duas ou três opções de torta e nenhum doce pequeno. Não cheguei a ver o resto do cardápio, mas, parece que eles oferecem salgados e têm uma carta de chás, o que não é tão comum em Cabedelo ou em João Pessoa.


No interior da casa funciona uma espécie de galeria de arte. Na sala e nos quartos ficam expostos obras de artesanato, pinturas e fotografias. Gostei particularmente das fotografias.... algumas retratando situações que parecem estar acontecendo em algum lugar do passado de alguma cidade do interior da Paraíba. Coisas lindas de se ver. Eles também tem uma pequena “filial” da livraria do Luiz (aquela do beco Augusto dos Anjos, do Centro de JP) dentro da casa. Pelo que observei, são vendidos vários livros produzidos na Paraíba e/ou que dizem respeito ao Estado. Gostei muito mesmo desse toque que existe no lugar, dessa sensibilidade para valorização da cultura local.




Penso que devo voltar ao lugar para provar outras comidas... já que minha experiência gastronômica lá foi bastante limitada. Assim que fizer, complemento essa postagem falando melhor do cardápio e colocando o preço certinho dos produtos.

Observação: O Buarque-se Café com Arte trabalha com portas fechadas. Você tem que tocar a campainha e os donos/funcionários abrem as portas para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário