sábado, 5 de novembro de 2016

Terceiro dia em Londres - Museu Britânico, Abbey road e Royal Albert Hall


    O terceiro dia de viagem foi para conhecer mais um museu em Londres, que é enorme e inesquecível, o British Museum. Ele foi fundado em 7 de julho de 1753. Sendo considerado um dos maiores e mais visitados museus do mundo. Pode-se visitá-lo das 10h às 17h30min, menos na sexta-feira que se estende até às 20h30min. Fantástico acervo!!! O site oficial (http://www.britishmuseum.org/) afirma que lá existem 3,5 milhões de objetos!!!!!!!!!!!
      A coleção tem a maior compilação de artefatos e objetos egípcios do mundo, além de obras de várias artistas do mundo, como Pablo Picasso, Andy Warhol etc. Os destaques são a Pedra de Rosetta, as esculturas do Partenon, o Moai da Ilha de Páscoa e a sala de múmias. Reserve pelo menos uma tarde para conhecer apenas um pouquinho do universo gigantesco de cultura e arte que está a sua disposição. 







         Vale a pena ir também nas livrarias espalhadas pelo museu porque existem vários livros de arte por ótimos preços. Garimpar é preciso!!!
        Quase em frente do museu tem um tradicional restaurante muito bom, o Museum Tavern. O chips and fish estava muito bom e é bem servido. Claro, não se pode esquecer de beber a famosa Guinness. Delícia!



             Partimos para conhecer um dos cruzamentos mais famosos do mundo, a Abbey Road. Este local é onde fica o estúdio dos Beatles e o local em que foi tirada a foto de capa do CD deles atravessando a rua. Obrigatório conhecer para quem é ou não fã dos garotos de Liverpool. Como é uma rua normal em Londres, sempre tem gente fotografando e atrapalhando o trânsito (tipo a gente rsrsrs).



     Para terminar o dia, assistimos o Classic Spetacular de Raymond Gubbay no Royal Albert Hall. Excelente!!! São tocadas várias músicas clássicas e bem conhecidas do público, além de cantarem três vezes o "God save the queen" (hino da Inglaterra). Patriotismo mode on. A casa de espetáculos é enorme e muito bonita. Tem capacidade para quase 6000 pessoas e a arquitetura do local é da "Era Vitoriana" (a mesma arquitetura do Museu de História Natural). É de bom tom chegar no horário marcado, a pontualidade britânica não é brincadeira!!! Ademais, é melhor comprar com antecedência os ingressos no site para pegar uma boa cadeira com um preço bem mais barato. O site oficial do teatro é: http://www.royalalberthall.com/.





Nenhum comentário:

Postar um comentário